O 4º BOOM IMOBILIÁRIO COMEÇA EM 2018!!!

Otimismo cresce 58,1% entre empresários da construção, segundo sondagem do SindusCon-SP

Alta foi influenciada pela percepção melhor da condução da política econômica e dos custos setoriais

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
O índice de otimismo entre empresários do setor da construção registrou crescimento de 58,1% no trimestre entre dezembro de 2016 a fevereiro de 2017 em relação ao trimestre anterior, encerrando com 57,04 pontos. Os dados são da Sondagem da Construção, divulgada nesta quinta-feira (27) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP)
A escala utilizada pelo levantamento vai de 0 a 100, sendo 50 o centro. Um desempenho abaixo de 50 é considerado não favorável. A exceção o item dificuldades financeiras, em que abaixo de 50 significam dificuldades menores.
QUER APRENDER A AVALIAR UM IMÓVEL Clique aqui para aprender como…
No trimestre finalizado em fevereiro, o indicador de avaliação da condução da política econômica subiu 2,8% na comparação com o período anterior, atingindo 48,72 pontos. Já a percepção em relação aos custos setoriais subiu para 54,59 pontos, uma variação positiva de 3,6%.
Em relação ao índice de dificuldades financeiras, houve uma redução de 2,5%, chegando aos 64,11 pontos. O indicador vem apresentando queda desde maio de 2016, mas ainda continua elevado, já que são consideradas dificuldades menores abaixo dos 50 pontos.
QUER APRENDER A CAPTAR UM IMÓVEL, clique aqui PARA APRENDER COMO
Os únicos índices que não apresentaram variação positiva foram o de desempenho da empresa, que fechou com 24,74 pontos – queda de 3,7% diante do patamar registrado do ano anterior (27,72 pontos) – e o de crescimento econômico, que atingiu 31,90 pontos, recuo de 0,1% em relação ao período anterior, mas que teve melhora de 177,4% no período de 12 meses.
O presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto disse que “a queda da inflação e a expectativa de aprovação das reformas econômicas e das medidas de melhoria do ambiente de negócios contribuíram para reduzir o pessimismo da construção “, mas que as empresas ainda não esperam uma recuperação a curto prazo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BALADA BALNEÁRIO CAMBORIÚ, NO LITORAL NORTE, SE TORNOU SEDE DE PROJETOS DE LUXO E MAIOR NÚMERO DE PAVIMENTOS