PERITOS DEVEM FAZER CADASTRO ELETRÔNICO NO TJSP
Todos os profissionais interessados em trabalhar como Peritos, inclusive os que já atuam no Tribunal de Justiça de São Paulo, devem (re)fazer seu cadastro no Portal de Auxiliares da Justiça desde 28 de novembro. Trata-se de uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que deve ser observada por todos os tribunais do país. Confira o passo a passo para se cadastrar, clique aqui. Os Peritos e demais Auxiliares da Justiça deverão efetuar o cadastro no Portal, preenchendo seus dados de qualificação pessoal, prestando as declarações pertinentes e anexando os documentos obrigatórios. A partir de 09 de janeiro de 2017 o cadastro no Portal será requisito para a atuação em processos nas Unidades do TJSP. O Portal, bem como as orientações de uso estão disponíveis no site do TJSP, no link de acesso ao público externo http://www.tjsp.jus.br/auxiliaresjustica.
Também deverão acessar o Portal de Auxiliares da Justiça, Magistrados, Servidores das Unidades Judiciais, Peritos, Tradutores, Intérpretes, Administradores, Administradores Judiciais em Falências e Recuperações Judiciais, Liquidantes, Inventariantes Dativos e outros Auxiliares não funcionários da Justiça. O cadastro é obrigatório.
A partir de 09 de janeiro de 2017, a alimentação do Portal pelas Unidades Judiciais deverá ser realizada imediatamente a cada nomeação do Auxiliar, com a indicação do número do processo, nome do Juiz, área de atuação, data de nomeação, valor dos honorários, senha do processo digital e eventuais ocorrências relativas ao Auxiliar. Neste momento, não poderão ser nomeados os Peritos ou outros Auxiliares que não estiverem cadastrados no Portal, salvo urgente a realização da perícia ou evidenciado o interesse público.
.
Comentários
Postar um comentário