A IMPORTÂNCIA DA INSPEÇÃO DOS MATERIAIS NO RECEBIMENTO


 

Marcio Antonio Ferlin

Excelente dia Pessoal 

Hoje vou comentar um assunto que impacta diretamente no bolso das Construtoras, mas que nem todas fazem. 

É comum na maioria das Construtoras, não ter um Almoxarife para inspecionar e receber os materiais na obra, tarefa essa designada ao Mestre de Obras, Encarregado de Obras, Estagiário, Servente, ou quem estiver "disponível" na obra. 

Quando isso acontece, é quase certo que a Construtora receberá material errado na obra, em quantidade errada, no prazo errado, com qualidade duvidosa. 

QUER APRENDER A AVALIAR UM IMÓVEL Clique aqui para aprender como…

Já presenciei obras que não tinham ninguém para receber o material e o mesmo foi deixado no local indicado pelo cliente. 

Em se tratando de areia, se não houver o controle visual e a cubagem, é quase certo o recebimento de areia misturada com impurezas e em quantidade muito abaixo da comprada. 

No caso de vergalhões de aço, quantidade errada é quase certo. 

Sem falar nos fornecedores desonestos que ao saber que a Construtora não tem controle de materiais, entregam, muitas das vezes, materiais rejeitados po outros clientes. 

Com relação aos blocos, alguém já ouviu falar das variadas gamas de qualidade dos blocos, como 1a linha, 2a linha e etc., por esses motivos a inspeção do material no recebimento é fundamental. 

Para finalizar, a Construtora deve ter um sistema que libere o pagamento, somente após a aprovação do material, com relação a qualidade, quantidade e prazo, no mínimo. 

Fica a dica

QUER APRENDER A AVALIAR UM IMÓVEL Clique aqui para aprender como…


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BALADA BALNEÁRIO CAMBORIÚ, NO LITORAL NORTE, SE TORNOU SEDE DE PROJETOS DE LUXO E MAIOR NÚMERO DE PAVIMENTOS