6 COISAS PARA SER PRODUTIVO NO PLANTÃO DE VENDAS


Horas e horas em uma tediosa tarde de ócio à espera do cliente no plantão de vendas podem ser transformadas em conhecimento e tempo produtivo ao invés de simplesmente preencher planilhas, tomar café (quando tem), fazer uma ou outra ligação e jogar conversa fora sobre amenidades.
Para manter-se produtivo durante o período do plantão, siga estas dicas que o Guru do Corretor preparou para você, corretor de imóveis.

Desenvolva seu Blog Imobiliário

Invista um tempo do seu dia para escrever para o seu blog profissional, sendo que os momentos de silêncio no plantão podem servir para você se concentrar melhor e redigir os posts para o seu blog.
Ao mesmo tempo em que você estará ocupando seu tempo com algo produtivo, estará também adquirindo e exercitando o conhecimento sobre seu bairro foco, sobre a vizinhança de um empreendimento, sobre arquitetura, decoração, legislação, etc.
Se você conseguir manter seu blog com ao menos 2 posts semanais, isto já será um ótimo número – mas lembre-se de manter a relevância e de não utilizar o blog para vender-vender-vender.


Relacione-se em redes sociais (profissionalmente)

Frequente grupos no Facebook voltado para corretores de imóveis, Faça o mesmo em grupos do Linkedin. Neles você poderá trocar informações locais, discutir sobre a profissão, fazer parcerias comerciais e espalhar seu nome dentro do próprio mercado. Frequente estes grupos abaixo:
FACEBOOK

LINKEDIN


Atualize-se

Acompanhe os blogs do mercado e sites de notícias para acompanhar o mercado e novas estratégias de marketing e vendas. Existem diversos sites que, como o Guru do Corretor, são especializados no mercado imobiliário e produzem conteúdo de qualidade para você. Acompanhe estes:


Cuide de seus anúncios

Se você possui acesso ao sistema da sua imobiliária estando no plantão, procure usar este tempo “vago” para caprichar nas descrições dos seus imóveis e anúncios, preenchê-los com mais informações ou atualizar seu status.
Esta manutenção certamente ajudará você a vender uma captação com mais velocidade e dar mais visibilidade para ele em portais imobiliários como o VivaReal, que usa o fator “atualização” como determinante para o posicionamento de um imóvel. 

Faça uma agenda de relacionamento com clientes

Da mesma forma que você precisa atualizar seus imóveis, atualize-se também com seus clientes – os que compraram, os que estão comprando, os que venderam ou que estão vendendo. Mas faça isto de forma organizada.
Aproveite o tempo no plantão para definir um fluxo de ligações para estes clientes que já fecharam ou não um negócio com você.
Nestes contatos você pode sondar se o cliente pensa em mudar-se novamente,se há alguma indicação ou para simplesmente saber se está tudo bem com  imóvel. Mas defina bem o motivo da ligação para não ser pego pelo vácuo de uma conversa sem sentido. Não tome tempo do seu cliente à toa. 

Estude sua Câmera

Dê um passeio pelo decorado com a sua câmera e aproveite o momento para treinar suas habilidades em fotografia imobiliária. Teste, teste, teste.
Teste recursos da câmera, teste ângulos, teste janelas abertas e fechadas (se houver), fuce em botões, leia na internet sobre sua câmera e aprenda a tirar o máximo dela. Teste bastante novos ângulos para o mesmo cômodo e assim você vai adquirir a intuição necessária para “sentir” de qual ponto será a melhor foto do imóvel.


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