8 DICAS DE REDES SOCIAIS PARA CORRETORES

Separamos algumas dicas básicas de redes sociais para corretores para lhe ajudar a ganhar mais visibilidade.

Publicado pelo VivaReal

As redes sociais são muito mais do que uma tendência, elas chegaram para ficar e, queira ou não, você precisa aprender a lidar com elas. Por isso, no post e no vídeo vamos dar algumas dicas de redes sociais para corretores de imóveis.
As redes sociais são um canal poderoso de informação e de comunicação, utilizadas pelos mais variados segmentos de negócio para gerar resultado. No mercado imobiliário as possibilidades para o uso de redes sociais são inúmeras, pois elas tem grande potencial para gerar novos contatos e promover os imóveis de uma carteira.
Quer se beneficiar das redes sociais também? Então confira nossas dicas, pensadas especialmente para os corretores de imóveis. de imóveis.

1. Estar nas redes sociais é fundamental

Com certeza a maioria das pessoas que você conhece está em alguma rede social. Da mesma forma, a maioria das pessoas que você gostaria de alcançar para mostrar sua carteira de imóveis também. Por isso, em 2016, estar nas redes sociais não é mais uma escolha, é uma necessidade.

2. Cuide da sua imagem profissional nas redes sociais

A imagem que você vai passar nas redes sociais é a sua imagem como profissional e você não pode descuidar dela. Assim como você deve cuidar da forma como se apresenta aos seus clientes pessoalmente, deve cuidar também das impressões que você causa na internet.
Por isso, nos seus canais profissionais, evite conteúdos que possam ser polêmicos, ofensivos ou de mal gosto. Aproveite o canal para mostrar coisas positivas e de cunho estritamente profissional. Resista à tentação de manifestar-se em relação a temas como política, futebol e religião.

3. Qualidade é diferente de quantidade

Você não precisa estar em um monte de redes sociais ao mesmo tempo para seguir as tendências. O mais importante é o quanto você vai conseguir se dedicar a gerar conteúdo e atender nessas redes. Por isso, lembre-se que menos e mais e prefira estar em menos redes, mas com um trabalho mais consistente.

4. Aposte nos vídeos

Os vídeos vieram pra ficar na internet. A expectativa é que em 2019, 80% do tráfego na internet seja de vídeos. Mais que uma grande tendência, os vídeos são especialmente úteis para o mercado imobiliário, pois permitem que os interessados consigam ver detalhes dos imóveis, ajudando a diminuir visitas e contatos improdutivos.

5.Estar nas redes sociais é atender nas redes sociais

A partir do momento que você criar seu perfil nas redes sociais, esteja disposto a ter mais um canal de atendimento, pois as pessoas vão começar a usar esse canal para se comunicar com você. Por isso, programe-se para fazer esses atendimentos com agilidade.

6.O tempo nas redes sociais

Redes sociais têm tudo a ver com timing, ou seja, com a sua capacidade de atender no tempo certo – aquele momento em que seu potencial cliente está ali, disposto a interagir com você. Quando uma pessoa faz um contato por uma rede social, ela espera uma resposta logo, por isso seja ágil.

7.Redes sociais são tão importantes quanto telefone

Não pense que os contatos que chegam pelas redes sociais são desqualificados, muito pelo contrário. Dedique aos contatos das redes sociais a mesma atenção que você dedicaria a clientes que fazem contato por outros canais. Para que você possa prestar um atendimento mais completo, leve este interessado para uma conversa por e-mail, em que você poderá manter um registro melhor da conversa.

8.Mantenha contato profissional

Não é porque você tem contato com as pessoas nas redes sociais que pode encaminhar qualquer coisa pra ela. Lembre-se, ela fez contato porque tinha interesse em algum tipo de imóvel específico, então use essa informação para se comunicar com elas. Jamais envie correntes, mensagens motivacionais, piadas ou qualquer outro tipo de coisa que não tenha a ver com o que a pessoa procura.
Como você pode ver, o sucesso nas redes sociais depende basicamente da sua dedicação e bom senso. Sempre lembre que você está usando esse canal para fins profissionais e que bons negócios podem ser gerados por meio destes contatos.

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