4 MANEIRAS DE ENCANTAR CLIENTES EM UMA VENDA DE IMÓVEL



Satisfazer a necessidade de um cliente pode ser fácil e existem muitas maneiras de se fazer isso. Mas deixá-lo encantado é uma missão que nem todos conseguem cumprir. Isso porque um atendimento perfeito demanda alguns fatores que nem todos estão dispostos a seguir. Nesse post, você conhecerá 4 maneiras de encantar clientes em uma venda de imóvel. Vamos conhecer?


Demonstre conhecimento
Imóveis são bens que não compramos todos os dias. Em muitas vezes, ali estão reunidos anos de trabalho e economia para a realização do sonho da casa própria. Portanto, tenha certeza de que você não será o único corretor de imóveis a ser consultado pelo cliente. Afinal, ele não irá depositar seu capital no primeiro lugar que conhecer.
Por isso, uma maneira de fazer com que o candidato a comprador se lembre de você é demonstrando conhecimento, tanto do empreendimento, quanto das formas de financiamento e da localização. Se a propriedade está localizada no Campo Belo, por exemplo, é interessante que você conheça a região e saiba por que o cliente deseja morar ali. Até porque a localização é um dos fatores mais importantes para o cliente durante a escolha de um imóvel.
Seja honesto
Você já conheceu aquele tipo de cliente que é desconfiado de tudo? É porque ele provavelmente já foi enganado alguma vez. Infelizmente, o mercado ainda sofre com a imagem negativa que muitos corretores deixaram. Mas, se isso acontecer com você, não se desespere, aí está uma grande oportunidade de encantar o cliente!
Este perfil de comprador dificilmente fica satisfeito. Mas quando fica, não se contenta em apenas agradecê-lo, mas também ainda indica alguns bons contatos. Hoje em dia, este item básico da sociedade, chamado honestidade, está um pouco escasso. Portanto, se você for uma pessoa verdadeira e íntegra, com certeza já ganhará pontos positivos para encantar o seu cliente por completo.
Passe confiança
Este item até parece ser consequência dos anteriores, pois depois de demonstrar conhecimento e ser honesto, com certeza o cliente começará a dar mais atenção às suas dicas e palpites. Então, agora é a hora de dar aquela chacoalhada nas possíveis dúvidas que o seu prospecto possa ter, lembrando sempre do item anterior.
Se lhe for solicitada alguma opinião, fale não só os pontos positivos, mas também os negativos se houver. É importante para que o cliente se sinta ainda mais confiante para comprar o imóvel com você. E ele só vai se sentir confiante para isso se receber confiança do outro lado.
Pós venda
Por fim, um atendimento completo e encantador não acontece se não rolar uma venda. Até porque se foi encantador mesmo, com certeza você será agraciado por uma resposta positiva, a não ser que algum motivo de força maior impeça que ela aconteça.
É comum que surjam dúvidas mesmo após o cliente efetuar a compra do imóvel. Por isso, esteja sempre à disposição para que ele perceba a sua intenção em não só realizar a venda, mas também prestar suporte para todas as dúvidas.
Temos certeza de que assim você estará construindo uma carreira sólida e perene, marcando a vida de muitas pessoas, afinal você pode esquecer com quem passou suas compras no supermercado, mas jamais esquecerá quem lhe vendeu um imóvel.
Esta post é de autoria do Blog da Lopes

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