5 FORMAS DE DOBRAR A VENDA DE IMÓVEIS PELA INTERNET


Publicado por inGaia

Que a internet abriu uma enorme gama de possibilidades para quem deseja ampliar a visibilidade do negócio e romper as barreiras geográficas, é fato. Mas será que é possível aumentar a venda de imóveis pela internet?
Boa parte do público adulto está online, praticamente todo dia o dia todo. Os smartphones contribuem para que o acesso a sites, blogs e redes sociais seja fácil, ágil e intuitivo. E você, quer aproveitar essas potencialidades e fazer suas vendas crescerem? Confira algumas formas de fazer isso!

Site: a alma do seu negócio

Uma imobiliária que não tem um site ou um corretor que não tem uma página profissional na internet está perdendo clientes. Qualquer consumidor atual que esteja passando em frente a um imóvel com a placa de “vende-se” tirará o smartphone do bolso e fará uma pesquisa online. O objetivo? Encontrar seu site.
É no site que as pessoas buscam informações sobre seu negócio, os imóveis que você vende, as oportunidades de locação, as recomendações de outros clientes e o seu contato, é claro. Não pense que o consumidor vai ligar direto. Ele vai querer ter o máximo de informação antes de qualquer contato pessoal.

Blog: consumidor informado, venda na certa

Se o que o consumidor quer é informação, dê a ele informação qualificada e de fácil acesso. Crie um blog para você e compartilhe seu conhecimento para que as pessoas se sintam mais seguras e confiantes para entrar em contato.
Dê dicas sobre financiamentos, documentação, vistoria de imóveis, direitos e deveres de inquilinos, entre outras informações que possam trazer maior tranquilidade para quem está buscando um imóvel. E não esqueça de deixar seus dados de contato, é claro, pois quando a certeza vier, o consumidor vai querer falar com você imediatamente.

E-mail marketing: quanto mais próximo, melhor

Comprar ou locar um imóvel é uma grande decisão que, na maioria das vezes, envolve mais de uma pessoa, o que torna o ciclo de vendas um pouco maior. Mas não desanime, é essencial que você mantenha o contato com seus leads e acompanhe a evolução do processo de decisão para ajudá-los no que for preciso.
Para tanto, crie um fluxo de nutrição e envie conteúdos personalizados e segmentados por e-mail marketing, estimulando o contato e a interação. Coloque-se à disposição para dirimir dúvidas e seja ágil nas respostas, para não perder para a concorrência.

Redes sociais: todo relacionamento precisa de contato

Aumentar a venda de imóveis na internet também fica bem mais fácil se você for sociável e manter-se conectado com uma audiência qualificada por meio das redes sociais. Sabe aqueles conteúdos do blog? Aproveite para compartilhá-los nas redes sociais e fomentar debates, dúvidas, compartilhamentos.
Seja ativo nas principais redes sociais em que seu público-alvo interage e esteja pronto para responder o mais rápido possível, afinal, agilidade é fundamental. A atenção para com o lead vai se refletir em um cliente mais satisfeito.

Links patrocinados: tiro certeiro para dobrar as vendas

Até aqui falamos de ações que podemos considerar orgânicas, ou seja, que dependem bastante da boa vontade do seu público. Mas com os links patrocinados, você encurta o caminho, pois leva seu negócio imobiliário até a pessoa certa em questão de alguns cliques.
Ao criar anúncios patrocinados, otimizá-los com técnicas de SEO e acompanhar a evolução das buscas das palavras-chave que melhor determinam os imóveis que você vende, é possível reduzir o tempo de espera pelas vendas.
Mas atenção: não fique apenas nos links patrocinados. Mescle as estratégias a fim de ter um funil de vendas sempre em movimento e com boas oportunidades de negócios independente dos seus investimentos, ok?
Interessado em expandir suas táticas para aumentar a venda de imóveis pela internet? Saiba como começar a anunciar!

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