AVALIE SE SUA IMOBILIÁRIA ESTÁ ACESSÍVEL PARA O CLIENTE

Publicado por inGaia

Há uma máxima muito comum, que está correta, que diz que quem não é visto não é lembrado. Isso significa que deve haver um investimento em marketing que seja suficiente para que uma empresa, um produto ou um serviço receba a visibilidade adequada, fixando-se assim na memória da clientela. Por outro lado, há quem seja visto e lembrado, mas que não se torna acessível para o cliente de maneira suficiente.
Nesse post, vamos analisar as maneiras como sua imobiliária pode utilizar a tecnologia para se tornar acessível.

As ferramentas disponíveis

Houve um tempo em que o telefone e a conversa presencial eram as formas que as pessoas encontravam para obter um contato rápido e eficiente com um corretor de imóveis. Com o advento da internet, logo vieram os sites e o email e, com a evolução da tecnologia, uma série de outros meios foram incorporados.
Hoje, já se tornou uma rotina as pessoas utilizarem os chats, as redes sociais e os aplicativos de celulares para se comunicarem. Além disso, os conteúdos podem ser publicados em sites responsivos com textos ilustrados por fotos e vídeos, o que aumenta a tração e facilita a transmissão das informações.
Aliás, em grande medida, estas facilidades permitem que os contatos presenciais fiquem reservados para aquelas ocasiões em eles são verdadeiramente indispensáveis. Como no momento em que um imóvel precisa ser apresentado ou que o contrato precisa ser assinado, por exemplo.
De resto, todas as necessidades de relacionamento hoje podem ser cumpridas de maneira muito simples e imediata. As fotos, a descrição, o preço e as condições de pagamento de um imóvel podem ser enviadas por email ou pelo WhatsApp, da mesma foram que o cliente pode pedir informações complementares pelos mesmos canais e reuniões podem ser feitas por Skype.
Até mesmo a documentação do imóvel e o contrato digitalizados podem transitar por esses meios, evitando, assim, idas e vindas desnecessárias e reuniões pouco produtivas.

O uso adequado das ferramentas

Mas, não basta utilizar essas ferramentas com frequência. É preciso que elas estejam de alguma forma integradas, permitindo assim que as informações relativas ao cliente seja atualizadas constantemente e permaneçam disponíveis o tempo todo.
Hoje, existem sistemas que permitem que os dados do cliente e dos imóveis em carteira sejam acessados de maneira imediata. Ao mesmo tempo, as informações obtidas, seja pelo telefone, por email, por WhatsApp ou por qualquer outro canal, também podem ser facilmente registradas e atualizadas enquanto o atendimento é realizado, o que pode ser feito, inclusive, por intermédio do celular no corretor.

Utilizando as nuvens para ser mais acessível para o cliente

A sua imobiliária também pode utilizar um dos vários serviços de armazenamento de arquivos nas nuvens – Dropbox, Google Drive, One Drive etc. – para arquivar fotos de imóveis, prospectos, modelos de contratos ou outros documentos quaisquer que possam ser úteis ao atendimento. Com isso, eles se tornarão acessíveis ao seu cliente sem dificuldades, sempre que ele solicitar.

Equipamentos de qualidade

Por fim, é importante ressaltar que o uso de bons equipamentos por parte da equipe – smartphones, tablets etc. – configura uma necessidade, uma vez que eles devem ser ágeis o suficiente para que as informações fluam com a rapidez que o cliente deseja encontrar no atendimento.
Afinal, de nada adiantam as facilidades que a tecnologia oferece se não elas não podem ser acessadas de maneira apropriada.
Agora que você já tem encontrou esses parâmetros para avaliar se a sua imobiliária é acessível para o cliente, que tal ler outro post interessante: Aplicativo para imobiliária: vale a pena investir nessa tecnologia?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURSO DE PERITO AVALIADOR DE IMÓVEIS QUER APRENDER A AVALIAR UM IMÓVEL

É POSSÍVEL ACELERAR A CAPTAÇÃO DE IMÓVEIS?

IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO PREDIAL