PATO OU ÁGUIA?

(autor desconhecido)

Pato ou Águia? Você decide. Eu estava no aeroporto quando um taxista se aproximou. A primeira coisa que notei foi um táxi limpo e brilhante. O motorista bem vestido, camisa branca com gravata e calças bem passadas, O taxista saiu, me abriu a porta e disse: “Eu sou Willy, seu chofer. Enquanto guardo sua bagagem gostaria que o senhor lesse neste cartão qual é a minha missão”. No cartão estava escrito:<Missão de Willy- levar meus clientes a seu destino de forma rápida, segura e econômica, oferecendo um ambiente amigável> fiquei impressionado. O interior do táxi estava igualmente limpo. Willy me perguntou: “O senhor aceita um café?” Brincando com ele eu disse: “Não, eu prefiro um suco”. Imediatamente ele respondeu: “sem problema. Eu tenho uma térmica com suco normal e também diet, bem como água” também me disse:”Se desejar ler, tenho o jornal de hoje e também algumas revistas”. Ao começar a corrida Willy me disse:”Essas são as estações de rádio que tenho e esse é o repertório que elas tocam”. Como se já não fosse muito, o Willy ainda me perguntou se a temperatura do ar condicionado estava boa. Daí me avisou qual era a melhor rota para meu destino e se eu queria conversar com ele ou se preferia que não fosse interrompido. Eu perguntei:”Você sempre atende seus clientes assim?” “Não”, ele respondeu. “Não sempre. Somente nos últimos dois anos. Meus primeiros anos como taxista passei a maior parte do tempo me queixando igual aos demais taxistas. Um dia ouvi um doutor especialista em desenvolvimento pessoal. Ele escreveu um livro chamado<Quem você é faz a diferença.>Ele dizia:<Se você levanta pela manhã esperando ter um péssimo dia, certamente o terá. Não seja um pato. Seja uma águia! Os patos só fazem barulho e se queixam, as águias se elevam acima do grupo>Eu estava todo o tempo fazendo barulho e me queixando. Então decidi mudar minhas atitudes e ser uma águia…Olhei os outros táxis e motoristas…os táxis sujos, os motoristas pouco amigáveis e os clientes insatisfeitos. Decidi fazer umas mudanças. Quando meus clientes responderam bem, fiz mais algumas mudanças. No meu primeiro ano como águia dupliquei meu faturamento. Este ano já quadrupliquei. O senhor deu sorte de tomar meu táxi hoje. Já não sou mais parada de táxis. Meus clientes fazem reserva pelo meu celular(telemóvel) ou mandam mensagem. Se não posso atender, consigo um amigo taxista “águia” confiável para fazer o serviço”. Willy era fenomenal. Oferecia um serviço de limusine em um táxi normal. Willy o taxista decidiu deixar de fazer ruído e queixar-se como fazem os patos e passou a voar sobre o grupo, como fazem as águias. Não importa se você trabalha em um escritório, com manutenção, professor, servidor público, político, executivo, empregado ou profissional liberal. Como você se comporta? Se dedica a fazer barulho e se queixar? Ou está se elevando acima dos demais? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURSO DE PERITO AVALIADOR DE IMÓVEIS QUER APRENDER A AVALIAR UM IMÓVEL

É POSSÍVEL ACELERAR A CAPTAÇÃO DE IMÓVEIS?

IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO PREDIAL